CAMPINENSE PERDE E ESTÁ FORA DO NORDESTÃO 2019

Não deu para o Campinense. Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, a Raposa não foi páreo para o CRB-AL e perdeu por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o time alagoano carimbou sua classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. Com a eliminação rubro-negra, o futebol paraibano terá apenas o Botafogo como representante na competição regional do ano que vem.

Precisando da vitória para ficar com a vaga, o CRB iniciou a partida com mais posse de bola e assustou Campinense logo aos 17 minutos. Edson Ratinho cobrou escanteio na cabeça Edson Borges, que testou forte, a bola desviou em Alex Murici e carimbou a trave direita de Jeferson.

Três minutos depois o time alagoano abriu o placar. Em nova cobrança de escanteio de Ratinho, o centroavante Denilson tentou afastar a bola para fora, mas acabou testando contra a própria meta. Que infelicidade do atacante raposeira. Acuado, o Campinense praticamente não levou perigo à meta do goleiro João Carlos.

O segundo tempo começou e o CRB ampliou o marcador com menos de um minuto. Em boa trama no ataque, o centroavante Neto Baiano aproveitou a sobre num bate-rebate na área e finalizou com precisão, no canto esquerdo de Jeferson. Belo gol do camisa 9.

A Raposa não desistiu e aproveitou uma bobeada do zagueiro para descontar. Edson Borges ainda salvou a finalização de Tarcísio praticamente em cima da linha, mas a bola sobrou para o atacante, que cruzou na medida para Marcinho apenas empurrar para a rede.

O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o CRB foi buscar o gol da classificação. Aos 29, Edson Borges aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que todo mundo para carimbar a classificação.

As equipes agora voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A Raposa entra em campo no próximo domingo para encarar o Flamengo-PE, às 16h, no estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, pela terceira rodada da Série D. Dois dias antes, o CRB recebe o Atlético-GO, às 20h30, no Rei Pelé, pela Série B.

Portal correio


DEIXE SEU COMENTÁRIO